Como chegar em Itacaré 

airplaneaddtaxiA cidade de Itacaré, localizada no litoral sul da Bahia, é um dos municípios que integram a Costa do Cacau. Itacaré está a cerca de 70 km de Ihéus, onde está localizado o aeroporto mais próximo do destino. Os turistas desembarcam em Ilhéus e seguem de carro ou transfer para Itacaré, o trajeto tem duração aproximada de 1 hora e meia. Eles também podem optar por desembarcar em Salvador e seguir de balsa até Ilha de Itaparica, onde o trajeto até Itacaré continua de carro ou transfer pela rodovia BA-001.

Principais Pontos Turísticos

Praias de Itacaré
Praia de Itacarezinho

Praias de Itacaré: as praias são os principais pontos turísticos de Itacaré, todas com paisagens incríveis que encantam os turistas. A praia de Itacarezinho é um dos cartões postais da cidade, os 3,5 km de extensão são cercados por coqueirais e trechos de Mata Atlântica. Um dos destaques é o mirante localizado na praia que garante uma vista privilegiada do litoral baiano. A Prainha também está entre as mais populares do destino, o acesso é feito apenas por uma trilha ecológica em meio a Mata Atlântica. Assim como acontece com outras praias das regiões, totalmente preservadas e praticamente desertas.

Cachoeiras de Itacaré
Cachoeira de Itacaré

Cachoeiras de Itacaré: as cachoeiras são outras atrações da cidade de Itacaré, escondidas em meio a Mata Atlântica. Dentre as mais populares está a Cachoeira das Quatro Quedas, cujo acesso é feito pelo Rio das Contas. O turista pode optar por um passeio de barco ou se aventurar no standup paddle, chegando lá os turistas se deparam com piscinas naturais e 3 quedas d’água. E a Cachoeira do Tijuipe com 4 metros de altura e uma piscina natural perfeita para banho, uma experiência inesquecível no litoral da Bahia.

Ecoturismo em Itacaré
Praia de Ribeira

Ecoturismo em Itacaré: as atividades de ecoturismo também estão entre as principais atrações de Itacaré. Os turistas podem se aventurar praticando rafiting no Rio das Contas ou participando de um circuito do arvorismo na Praia de Ribeira. Além de se aventurar nas trilhas ecológicas de Itacaré que guardam paisagens incríveis, terminando em cachoeiras ou nas belas praias da região.

Itacaré - Bahia

montanhas-praiaAo sul da Bahia, em privilegiado ambiente de Mata Atlântica, com exuberante e preservada natureza, está localizada na Costa do Cacau a charmosa e colonial Itacaré. Uma das principais cidades desta belíssima região da Bahia, próxima a Ilhéus e outros destinos turísticos tradicionais da Costa do Cacau.

As praias são os principais pontos turísticos da região, com paisagens exuberantes formadas por coqueiras e trechos de Mata Atlântica. As praias selvagens de Itacaré estão protegidas por cinturão de matas que garantem a preservação total da suas belezas. Algumas são praticamente desertas, frequentadas apenas por surfistas e turistas de visitam Itacaré.

A noite de Itacaré merece um capítulo à parte. É onde se encontram todas as tribos, com bares aconchegantes e badalados, charmosas e pitorescas lojas. É o ponto de circulação e encontro após um dia de esportes intensos ou longas caminhadas nas mais de 16 lindas e preservadas praias da região.

Com toda esta exuberância natural de praias, rios, cachoeiras e morros é natural que a cidade atraia os mais diversos tipos de esportes. Como o Surf, Rafting, Montain Byke, Tirolesa, Parapente, Arvorismo, entre outras tantas atividades que atraem um grande número de turistas. Que estão em busca de sossego, paz, esportes radicais, e tudo isso neste belíssimo e privilegiado ambiente de natureza única no sul da Bahia.

ATRAÇÕES PRÓXIMAS A ITACARÉ

Próximo a Itacaré estão outros destinos tradicionais da Costa do Cacau, como o município de Ilhéus que está a aproximadamente 70 km de Itacaré. A cidade que ficou eternizada nas obras de Jorge Amado, também guarda em suas terras muitos paraísos perdidos. As construções históricas estão entre os principais pontos turísticos da cidade, como o Museu Casa de Jorge Amado e a Catedral de São Sebastião.